INICIO

MELHOR MANEIRA DE GANHAR DINHEIRO ONLINE, FAÇA COMO EU, NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE

segunda-feira, 14 de julho de 2008

As Druidesas

Os relatos romanos falam de mulheres vestidas de preto com cabelos esgrenhados que de mãos dadas com os druidas e gritavam maldições. A Dra. Miranda Green questiona o fato de não sabermos se tratavam de druidesas ou de uma classe de sacerdotisas, ou as tão mencionadas, nos relatos e na literatura, mas mulheres sábias, que seriam de qualquer forma, evidentemente aliadas aos druidas, mas não druidesas.A palavra druidesa só vem aparecer em relatos questionáveis e provavelmente fictícios, segundo a Dra. Miranda Green, dos séculos 3 e 4 (N.T.cerca de 300 e 400 anos após o massacre druídico da Ilha de Mona, último refúgio dos druidas, hoje Ilha de Anglesey, no litoral do País de Gales, não há registros de sobreviventes e nem relatos intermediários de aparições de druidas nos séculos 1 e 2), nas Scriptores Historiae Augustae, quando druidesas figuraram isoladas em aparições para romanos, uma vez Diocleciano, depois Severus Alexander e fizeram profecias específicas para essas pessoas. Na Irlanda não há menção a druidesas, mas de profetizas, sábias, como exemplificados nos contos de Cuchullain , da Rainha Mebd e das histórias dos Fianna.
Mulheres Sábias, Bruxas e Feiticeiras
Sim, existiram. Por outro lado, se detalhes da liturgia druídica nos faltam, indícios das práticas do povo são evidentes. Há começar pela inscrição de Larzac. "Maldições, condenações punitivas, invocações pedindo ‘ apoio punitivo’ dos deuses, são freqüentemente inscritas em folhas de chumbo e outros metais e depositados em templos e fortes. Em 1983 na tumba de Larzac, sul da França, uma inscrição foi encontrada quebrada em duas partes, datada da Idade do Ferro, escrita em gaulês, formam o mais longo texto em gaulês já encontrado. O texto fala da rivalidade entre dois grupos de mulheres que trabalhavam com artes mágicas na Gália pré-romana."Arqueologicamente, as feiticeiras não são facilmente identificadas, mas o tratamento de corpos de algumas mulheres velhas no período romano indicam sua presença. No texto original a doutora afirma existências arqueológicas comprobatórias da existência de bruxas e/ou feiticeiras, mas não de druidesas.
"Há evidências que as bruxas ou magistas femininas agiam na religião pagã e não no druidismo celta. O testemunho tanto da arqueologia quanto dos antigos apontam para a existência de tais mulheres". Quem saberá de fato?

Nenhum comentário: